09/11/2012

Agradecimentos


Em poucas palavras 1500 almas uniram-se numa praia com um ambiente paradisíaco mas tempestuosamente transformado para desfrutar de boa música e companhia.

Com o dilúvio previsto no céu azambujense foi surpreendente a resposta do público à Luminopolis. Não há dúvidas que estes anos de música e diversão têm-nos unido em condições ideais mas também nas condições mais adversas. Um enorme agradecimento a vós que olharam para as condições meteorológicas não como um obstáculo mas como uma condição. O público está de parabéns pelo fantástico ambiente de alegria e diversão que criou. Sentimos a vossa coragem, vontade e confiança e também a dimensão do movimento trance e o carinho que, nestas festas, nutrimos entre nós.

Redesenhámos a arquitectura dos eventos na Praia do Tejo e gostámos do resultado estético. Ouvimos, vimos e dançámos com Avalon, Punchline, Phanatic, Mad Maxx e Mekkanikka que nos apresentaram alinhamentos retrospectivos do seu percurso artístico. Com alguma desilusão o artista alemão Ankur foi impedido de voar devido a um erro de nome na marcação do voo, falha que assumimos. Mimic Vat foi o artista chamado para compensar a ausência que actuou com brio e vivacidade. Os artistas portugueses Vibraddict, o baterista Haxirai, o estreante Threshold Project e os experientes Creative X e D_Maniac animaram uma pista ao rubro e apresentaram uma palete rica do psytrance nacional. Uma salva de palmas para os artistas da área chill out que actuaram literalmente dentro de um lagopolis.

Em breve oferecemos uma coleção de memórias fotográficas da Luminopolis 2012.

Agradecemos à comunidade anfitriã do evento, o município da Azambuja. Ao povo azambujense pela hospitalidade. À FreeMind pelo apoio dado ao programa chill out. Ao Telmo Martins e Ricardo Manso pelas peças construídas no contexto do concurso Helios.

Viva a luz! Viva a Luminopolis!

1 comentário: